Home » Artigos » Você Precisa Tomar Coragem

Você Precisa Tomar Coragem

Esses dias, eu já estava deitada na cama, quando ouço minha mãe gritando: “Mariana, se você tomar coragem de levantar, vem ver uma coisa aqui no quintal!”. Meus pais sempre me chamam pra esse tipo de coisa, como ver a lua, uma estrela que está muito bonita, um bicho diferente que apareceu. É claro que hesitei alguns segundos, afinal, e aquela preguiça, né? Mas por fim tomei coragem, levantei e fui ao quintal. O que tinha? Uma neblina incrível espalhada por todo lugar.

E se eu não tivesse tomado coragem? O que aconteceria? Bom, provavelmente eu acabaria dormindo logo, como aconteceu depois de ver a neblina, mas eu nunca teria visto aquela neblina daquele dia. Eu teria perdido aquela imagem incrível. Teria perdido aquele momento. Aí me pergunto: quantas coisas a gente perde na vida por não tomar coragem?

A gente deita na cama, e de repente está tão confortável ficar ali, com nosso corpo acomodado, a coberta por cima do corpo, quentinho, perfeito! Quando damos conta, estamos em estado de estagnação, conformados demais com a nossa zona de conforto e nos recusando a tomar coragem pra sair dali. E o pior é que pensamos que aquele é o ápice que podemos chegar, nós não estamos apenas recusando nossas ações à outras pessoas, estamos recusando nossas ações a nós mesmos! Perdemos oportunidades, perdemos sonhos, perdemos pessoas, perdemos toda neblina incrível, por que? Porque não fomos capazes de tomar de coragem! Não somos capazes de levantar e seguir em frente.

Existe a chance de você se manter na sua zona de conforto e sua vida ser apenas isso. É um desperdício, mas você não está fazendo nada de errado. O maior do problema é o que acontece na maioria das vezes; você se sente tão confortável, tão seguro da sua posição que se permite cometer um erro, e daí ninguém percebe, então você comete outro erro, e outro erro, e outro erro! E quer saber quando você vai notar? Quando já não estiver na sua cama confortável, mas sim no chão, coberto pela culpa e vergonha de tudo o que você se permitiu tornar!

O melhor caminho sempre vai ser o: “é melhor prevenir do que remediar.” Mas o consolo está no próprio ditado, ainda que você ceda a todos os erros, tentações e falhas, você pode sim remediar. Claro, isso significa que você estará doente, e precisará de tempo pra se recuperar. Mas o amor e a graça de Deus estão disponíveis, basta a gente querer!

fonte: Guiame, Mariana Mendes

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *